25/02/2007

Para pensar...

Domingo, Fevereiro, 26

Faz amanhã um ano que foi criado este nosso blog!Quando fui ver o histórico e me deparei com a foto do carro do seguro que andamos a desbundar pensei para mim: "isto já foi hà um ano?"...

O propósito inicial deste meu post era falar sobre a importância do blog e de como ele unia os amigos mesmo estando estes afastados por alguns milhares de km... depois de ver o post do carro do seguro isso passou para 2º plano!

Nas nossas vidas habituamo-nos a pensar no momento, ou em momentos próximos no tempo: "Amanha tenho treino", " Nunca mais é sexta feira", "Vou ter com eles ao café daqui a meia hora"...fazemos isto com tanta frequência que nos esquecemos de ver o plano mais geral das nossas vidas, ou, como dizem os americanos, "see the bigger picture"!

A VERDADE É QUE A VIDA PASSA A CORRER!!!

Neste ultimo ano as coisas mudaram drasticamente para alguns de nós: para uns acabou a vida de estudante e começou a de trabalhador (outros lhes seguirão brevemente), enquanto que para outros o ciclo só agora está a começar...uns tornaram-se empresários, outros esperam por uma oportunidade para brilhar, enquanto outros ainda continuam à descoberta da cura para os males do mundo...

Cada um de nós com o seu percurso definido e diferente do dos outros...de tal maneira diferente que por vezes estamos longe de quem gostamos. E não estou a falar do afastamento por causa da distância que neste momento separa alguns de nós...estou a falar do afastamento a que a vida nos obriga! Aquele afastamento que é devido aos rumos diferentes que tomam as nossas vidas e que faz com que, apesar de estarmos a alguns minutos uns dos outros, não possamos estar juntos.

Mas nem tudo são más notícias, aliás, se pensarmos bem até são notícias muito positivas! Todos nós sabemos bem o que queremos das nossas vidas e estamos a lutar por isso!Se a consequência é estarmos menos tempo juntos... a solução é pensar que nunca estaremos separados! Confusos?

Eu explico! Uma vez disseram-me uma frase que nunca mais esqueci: "dois amigos que não se veem durante muito tempo (anos mesmo) quando se encontram continuam a conversa que estavam a ter da ultima vez que tinham estado juntos"... quer isto dizer que por muitas coisas que se tenham passado nas vidas de cada um deles, por muitos momentos de tristeza e por muitos momentos de alegria que tenham vivido, e que, apesar da vida os ter separado... eles não se separaram! Para eles o sentimento de amizade continua, assim como continua a conversa que estavam a ter...

Depois de reflectir neste último ano, não tenho a certeza do futuro, mas uma coisa eu sei: vou continuar as conversas que estava a ter com os meus amigos, quer estas tenham acabado à alguns meses no aeroporto, quer estas tenham acabado no café na noite anterior... E já agora vamos tentar aproveitar ao máximo todos os momentos do caminho que escolhemos para as nossas vidas!

Espero que daqui a um ano nos encontremos todos de saúde (assim como todos aqueles de quem gostamos) e felizes, independentemente do local em que estivermos, com quem estivermos, no que trabalharmos, do que estudarmos...

Um grande abraço para todos os montistas!!!

9 comentários:

  1. Anónimo18:45

    Tiago... estou maravilhado! Parabens Botamonte

    ResponderEliminar
  2. Parabéns botamonte. Eu vou continuar a tentar curar os males deste Mundo das maneiras que me são acessíveis.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei se heide gozar ou falar a serio!!!mas tristezas nao pagam dividas!!!

    1-(gozar)-Foda-se, já fala á Engenheiro e tudo!!!!

    2-(serio)-Tens muita razão,gostei!Parabens!Mas...escusas de ficar assim tão melancolico....afinal ainda só trabalhas á um mês, a realidade é que vais ter de trabalhar a vida toda!desculpa a sinceridade..(hihihihihiihhihi)

    È bom ter amigos as´sim.......

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:40

    Quase que chorava... Parabens BotaMonte :)
    By Nadante XaVeCoS FaMiLy

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:44

    estou para minha vida

    ResponderEliminar
  6. Eu kero ouvir essas palmaaasss...
    "cucucu...cucucu.."
    amigos para sempre

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:20

    Arrepiante!!!!!Best.....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:35

    cem por cento.....
    Ass: Rocas

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:15

    Pois! é a vida!
    Tamos a ficar grandes!
    E um dia destes vamos todos até ao bar do lago mas é à tarde para passear os putos no jardim do sameiro ou noutro sítio qualquer!

    ehheeheh k cena!! (mas ja teve mais longe)

    É bom sentir que há amigos e saber onde os encontrar!

    Abraço para todos

    ResponderEliminar

Aqui poderá dar largas à sua imaginação!