16/11/2007

Bóóóta Monte!

Pois é... um jornalista conceituado... que aproveitou o seu espaço de opinião para comentar blogs da oposição(dele) opiniões e desabafos do meu amigo Trix. Caro Senhor que ninguem conhece, deter um espaço de opinião num jornal não dificil (ainda por cima quando somos chefes de redação, em que é tipo isto: ora bem, em vez de pensar em algo utíl, vou pegar com o fulano de tal, que já toda a gente conhece!")... Dificil é fazer com as pessoas nos leiam. Digo-vos já foi a primeira vez que li uma crónica dele, e muito bem, já vi que é bom a criticar opiniões pessoais que nem sequer existem para ser criticadas! Já nem falo do Sonecas e do Bruno Amaro... esses nem dormem a pensar na camisola do Penafiel. Mas continuando, aproveitando a dica, fui tambem analisar o percurso na blogosfera deste senhor... o qual fiquei maravilhado com uma notícia, que afinal nao era notícia, era uma "opinião",o que me ajuda a compreender melhor este Senhor.


http://entrepedras.blogspot.com/2005/07/100-confundidos.html

Fiquei confuso, quer dizer, confunfido... Primeiro com o "posto" que escreveu sobre a sub-sub... chega! Escreve Postos? o que é isso? Cheira-me a coisa de Jornalistas... Para a frente, encontrei "fait-divers":

“Quando eu estava na faculdade de jornalismo, ensinaram-me que um fait-divers era, entre outras coisas, um facto não necessariamente importante mas decididamente interessante. O conceito nunca me saiu da cabeça. A verdade é que, salvo raras excepções, o que é interessante não importa e o que importa não é interessante”(Edson Athayde, in Diário de Notícias de 28/2/99"

Percebi! " ...se faça anunciar como sendo em Rebordosa/Porto.há mais orgulho na pertença a uma freguesia, do que numa pertença concelhia. este é apenas um fait-divers nessa demanda". Percebi... a sério, primeiro é extremente interessante saber se o Festival é em Rebordosa de Paredes ou do Porto, e segundo não tem importância nenhuma. Já agora, não era ao contrário que queria escrever, Ou seja Orgulho na Concelhia em prol ao da Freguesia? Não quis ler mais... fiquei desiludido :(
Ao meu Amigo Ricardo, encorajo-o porque sei que o que ele diz pode não ser correcto, mas diz, e isso não deve ser retraído.
Ao Senhor Jornalista digo, este "posto" demorou muito pouco a ser feito, porque é muito facil encontrar coisas destas por aí... Erros, pensamentos que não foram transmitidos da melhor maneira, etc.
A mim digo, 35 000 visitas e ainda não fomos para o Feira Nova e Intermarché!

"Os comentários mesquinhos e ingénuos são realmente os mais importantes...colocam interrogações para as quais não se deve dar resposta". (Milan Kundera)

9 comentários:

  1. Anónimo03:04

    Tenho muito orgulho de ter um grande amigo que critica,que se revolta pelas causas que defende.Faço uma vénia ao meu amigo trix..Continua...

    E já agora,quando fores presidente,quem me dera um tacho...

    Jááááá´estáááááááááá

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão naquilo que dizes, mas: Afinal quem é o Sonecas??

    ResponderEliminar
  3. O grande Sonecas!!!
    O que interessa é que é muito feio andar pelos os blogs encontrar defeitos, e mais feio ainda é um jornalista cometer estes erros!
    Afinal fiquei sem saber quem é o "politico" nisto... Se o Tres ou o Senhor que ninguem conhece

    ResponderEliminar
  4. Arrebenta tudo! é assim mesmo... E ja agora caro amigo k ninguem conhece... sub sub subabucanha-mos. Fico á espera do seu comentário, se ainda ficar com espaço na boca claro. lol

    ResponderEliminar
  5. Quem é o Tito Couto?
    Cheira-me a nome de actor brasileiro...

    Esta gente se conseguisse ver a figura ridicula que faz...

    Ao amigo Ricardo...parece que já andam com medo de ti!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:45

    Ora bem para se desfazer as duvidas ca vai o meu comentario... pois pk eu nao sou jornalista ou coisa k se keira chamar, AMIGO trix só tenho uma coisa a dizer, para muitos o ceu é o limite tu chegas la e sao pedro diz entra es da casa, ultupassaste o limite!!! o tal senhor ou o ke keiram chamar nem as escadas chega. abraço amigo... e boootaaaa pa frente
    PS- ei pá esquecime dos erros e das pontuações... pois não sou escritor ou jornalista ou crtico de blogs.... SOU EU... ROCHEMBACK mai nada.........

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:48

    1º -“No entanto continua o "Sentir Penafiel" nas camisolas da equipa profissional de Penafiel, pois assim fica bem identificada a cidade a que a equipa pertence depois das derrotas atrás de derrotas que a equipa tem vindo a sofrer.”
    2º- E ainda que acumule derrotas, não esqueça que se trata de um plantel fortemente composto por jogadores nados e criados em Penafiel.
    3º Esta intervenção é duplamente triste porque surge na mesma semana em que um penafidelense, que nasceu para o futebol nas escolas do FC Penafiel e aí se fez profissional, chegou à Selecção Nacional.
    4º-Estas são as vitórias do FC Penafiel, e não a casuística de um qualquer jogo de Domingo à tarde. O FC Penafiel ganha em toda a linha cada vez que o Bruno Amaro arranca um jogão pelo Nacional da Madeira. Estas são as vitórias que contam. Infelizmente estes políticos de Totobola continuam a confundir a facilidade de falar com a dificuldade que têm em estar calados.
    Bem, O senhor que disse isto afinal quem é??? Jornalista??? Não creio.... escritor muito menos...
    Pois caro"amigo" venho por aqui lhe dizer (uma vez que não necessito de escrever em jornail ou o que lhe queira chamar) que:
    Segundo diz no seu texto "não esqueça que se trata de um plantel fortemente composto por jogadores nados e criados em Penafiel." Criados em penafiel? deve ir investigar melhor pois, Zequinha, João Pedro, Paltsi, Avelino, Helder Sousa para nao referir mais não foram criados nas escolas(formação do F.C.Penafiel.
    Quando se refer ao sentir penafiel eles devem sentir a cidade, o clube tanto quanto eu sinto simpatia pelo o Iraque. caro amigo eu não necessito criticar outros blogs para saber a o que eles sentem pela tal camisola sentir Penafiel, eles sentem é os euros que essa camisola lhe dão (isto senão tiverem ordenados em atraso), pois na altura do grande senhor Silva Pereira não existia "sentir Penafiel " nas camisolas e nesse tempo sentiam sim o clube mais do que agora.Continuando ... qundo se refere a um aleta o qual tenho muito orgulho em ser amigo, lhe digo ele chega a selecçao nacional sem ter jogado no futebol clube de penafiel com a camisola sentir penafiel.dai dizer lhe que o tal sentir nas camisolas não tras alegrias.
    Por ultimo em vez do senhor falar em atletas com enorme valor mas que ja não dão o contributo ao F.C. Penafiel, veja primeiro que todos estes atletas foram formados no campo de treinos do F.C.Penafiel. Por isso necessidade de melhores condições??? num clube de liga vitalis??!!! enfim que diria eu do freumunde que com aquelas condições formou um jogador que pertence neste momento a Roma de Italia.
    Quer um apelo, em vez de criticar as pessoas, os blogs, reduza se a sua insignificamcia... Rochemback
    Força amigo Ricardo Ferreira

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:37

    O tó não escreveu isto!! eu não posso crer!

    ResponderEliminar

Aqui poderá dar largas à sua imaginação!